Rio de Janeiro tem o pior sistema de transportes do mundo, aponta pesquisa

Rio de Janeiro tem o pior sistema de transportes do mundo, aponta pesquisa

A pesquisa do instituto Expert Market sediada em Austin, nos Estados Unidos, aponta o Rio como a cidade com o pior transporte do mundo. O serviço prestado aos cariocas ficou em último lugar num ranking que analisou 74 municípios em 16 países.

A empresa se baseou em indicadores como tempo de viagem, distância percorrida, tempo de espera para pegar o transporte público, as baldeações necessárias em uma única viagem e o custo mensal do transporte, considerando o salário médio da população. Entre os 10 piores sistemas de transporte do mundo, 4 estão no Brasil. Além do Rio, Brasília (7ª posição), Salvador (5ª) e São Paulo (3ª).

O custo mensal com transporte fez o Rio cair no ranking. Se o usuário usar só uma condução para ir ao trabalho de segunda a sexta, em um mês a despesa será de R$ 173,80: 18,2% da renda de quem ganha um salário-mínimo. Já a pessoa que decide ir de carro para o trabalho perde quase uma hora no trânsito do Rio de Janeiro.

As cidades europeias ocupam as 10 posições de melhores centros de transporte. A França lidera o ranking, não só com Nice em primeiro lugar, mas como um dos países da lista que mais possui cidades com bom custo benefício de transporte. Toulouse (4ª posição), Lyon (7ª) e Strasbourg (9ª).

 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.