Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, irá à posse de Bolsonaro

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, irá à posse de Bolsonaro

Foto: Reprodução Youtube

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou presença na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro que acontecerá em Brasília no dia 1° de janeiro de 2019. Netanyahu é o primeiro chefe de Executivo cuja presença na posse de Bolsonaro foi confirmada pela assessoria dele.

O embaixador de Israel que está no país, Yossi Shelley, havia visitado Bolsonaro na Granja do Torto, que tem sido a residência oficial do presidente eleito durante o governo de transição. A visita de Shelley ocorreu um dia depois do deputado federal Eduardo Bolsonaro, confirmar durante visita aos Estados Unidos a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

Na quinta-feira (29), o presidente eleito explicou que a mudança da embaixada brasileira em Israel foi um dos temas abordados durante seu encontro com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton.

O assessor de Trump conversou com Bolsonaro durante uma parada a caminho da Argentina para a reunião do G20. “Conversamos sobre esse assunto também. Conversei ontem com o embaixador de Israel nesse sentido. Essa possibilidade existe. Em Jerusalém, ali tem duas partes. Uma parte não está em litígio. A embaixada americana foi para essa parte” afirmou.

Bolsonaro também disse que existe a possibilidade de o presidente americano Trump vir a sua posse, em 1º de janeiro, e que aceitará o convite de Trump, transmitido por Bolton, para visitar os Estados Unidos, depois de uma primeira viagem que pretende fazer como presidente a três países vizinhos: Chile, Argentina e Paraguai.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO