Polícia encontra fazenda onde onças-pintadas teriam sido filmadas mortas em caminhonete

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A Polícia Civil localizou nesta quarta-feira (13) a propriedade rural, no município de Cocalinho, a 765 km de Cuiabá, na região do médio Araguaia, em que supostamente foi realizada a matança de três onças-pintadas, cujas imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet.

No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

Polícia encontra fazenda onde onças-pintadas teriam sido filmadas mortas

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio.

Questionado, o funcionário afirma que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

O delegado Valmon Pereira da Silva explica que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade.

De acordo com o delegado, os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram.

Vídeo:

O vídeo que circula nas redes sociais é feito por uma mulher. Ela mostra os animais abatidos e ainda parabeniza o suspeito, identificado apenas pelo apelido de ‘Carrapicho’. O homem afirma que as onças estavam numa árvore e diz que duas delas são filhotes e a outra seria a mãe.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO