PF de São Paulo faz operação contra tráfico internacional de drogas no aeroporto de Cumbica

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A Polícia Federal de São Paulo realiza uma operação contra tráfico internacional de drogas nesta quarta-feira (6). Os alvos são imigrantes da Tanzânia, na África, que vivem no Brasil e enviavam cocaína ao exterior pelo aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. Por volta das 7h20, seis pessoas tinham sido presas.

PF de São Paulo faz operação contra tráfico internacional de drogas no aeroporto de Cumbica

Foto: Divulgação Polícia Federal

São cumpridos 9 mandados de prisão temporária e 7 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Suzano e Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, e Salvador, na Bahia.

A estimativa é que a quadrilha movimentou 820 kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo. A mair parte das drogas era enviada para a África.

Durante as investigações, 15 pessoas, chamadas de “mulas” por transportarem as drogas, foram presas. A ação desta quarta é desdobramento de outra operação deflagrada em agosto pela polícia.

Segundo informações da PF, os traficantes evitavam embarcar direto em Cumbica. Eles vinham de outras cidades do país e faziam conexão doméstica pra driblar o check-in do aeroporto de internacional, que costuma ser mais rigoroso na fiscalização e tem mais experiência em flagrar traficantes internacionais.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO