Padre Quevedo morre aos 88 anos em Minas Gerais

Padre Quevedo morre aos 88 anos

Foto: Comunicação da Província dos Jesuítas do Brasil/Divulgação

Padre Quevedo, de 88 anos, morreu na Casa Irmão Luciano Brandão, no Bairro Planalto, Belo Horizonte, por complicações cardíacas nesta quarta-feira (9).  Ele morava no local, onde são atendidos jesuítas idosos e com problemas de saúde, desde 2012.

Natural de Madri, Oscar González Quevedo Bruzan, ingressou na Companhia de Jesus aos 15 anos. Em 1959, aos 29 anos, chegou ao Brasil e, na década de 1960, naturalizou-se brasileiro.

Ele foi considerado um dos maiores especialistas do mundo na área de parapsicologia. Foi professor universitário de parapsicologia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e no Centro Latino-Americano de Parapsicologia (Clap), onde também foi diretor.

O religioso se dedicou a várias obras literárias sobre parapsicologia como “O que é parapsicologia”, “A Face Oculta da Mente” e “As Forças Físicas da Mente”. Na década de 1970, ficou famoso por desmascarar o ilusionista Uri Geller, que dizia entornar talheres com seus poderes paranormais.
O enterro será nesta quinta-feira (8) no Cemitério Bosque da Esperança a partir das 11h. Segundo a Casa Jesuíta, a cerimônia será reservada aos familiares, amigos e religiosos.
Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO