Pacotes desconhecidos são encontrados em praias do Piauí

Pacotes desconhecidos são encontrados em praias do Piauí

Foto: Arquivo Pessoal/Instituto Tartarugas do Delta

Seis pacotes desconhecidos foram encontrados nas praias de Luís Correia, Piauí, neste fim de semana. De acordo com o Instituto Tartarugas do Delta, a prefeitura recolheu os objetos, que serão encaminhados na segunda-feira (29) à Polícia Federal para análise.

O material recolhido estavam nas praias de Atalaia e Peito de Moça. Foi preciso usar uma retroescavadeira para retirar o pacotes da orla. O Instituto recebeu informação de mais cinco volumes na Praia Pedra do Sal,em Parnaíba, e 3 em Ilha Grande.

O Ibama e a Companhia Independente de Policiamento Turístico, Ciptur, também foram acionados. A suspeita é que os pacotes sejam do mesmo material encontrado em Alagoas, que seria derivado de petróleo para produção de pneus.

“Por enquanto, os pacotes no pátio da Prefeitura de Luís Correia. A recomendação é para a população não pegar e quem encontrar um pacote desses entrar em contato com o Instituto, pois não temos certeza da composição química e o risco que ele oferece”, disse Verlane Magalhâes, bióloga do Instituto Tartarugas do Delta.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO