Objetos não identificados são achados em praias de Alagoas

Pacotes com origem desconhecida são encontrados em Alagoas

Foto: Divulgação/Instituto Biota

Pacotes com origem desconhecida apareceram nas praias de Alagoas. Segundo o Instituto Biota de Conservação, foram encontrados vários desses objetos em diferentes partes do estado entre quarta (24) e quinta-feira (25).

“É um material bem resistente, altamente elástico, tem um pouco de mau cheiro, porém, a gente não consegue identificar se isso é de origem animal. Não me parece. Parece ser um produto sintético. Não parece couro, ao meu ver. Mas é uma incógnita”, afirmou o presidente do Instituto, Bruno Stephanis.

Os objetos foram encontrados em praias de 8 municípios de Alagoas. “De ontem pra hoje, registramos em praias de Maceió, Jequiá, Marechal, Coruripe, Roteiro, Paripueira, Japaratinga e Feliz Deserto. Em Jequiá foram 2; em Roteiro, 3; em Maragogi, 8; em Feliz Deserto foram 9 e em Japarantinga, 10”, explicou o biólogo.

A principal hipótese é que os pacotes tenham sido descartados ou caído de algum navio. O material será encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) para avaliação, de acordo com informação do Instituto.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO