Menino morre após ser atingido por raio em Pelotas

Menino morre após ser atingido por raio em Pelotas

Foto: Frederico Feijo / Agencia RBS

Um menino de 12 anos morreu na quarta-feira (2) em Pelotas, Rio Grande do Sul, enquanto jogava futebol em um campo quando foi atingido por um raio, conforme relato de um tio à polícia.

Ele foi socorrido e chegou a ser encaminhado para atendimento, mas não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Pelotas, o atestado médico diz que a criança morreu de “parada cardiorrespiratória decorrente de choque elétrico”.

Um amigo que estava no local também foi atingido, mas com menos intensidade. “Só vi aquele raio, pegou perto de mim, senti um choque por dentro, e pegou nele mais forte. Ele estava com um ferro na mão e caiu direto na valeta”, disse Carlos Roberto Leal.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Rio Grande do Sul tem a maior concentração de raios por quilômetro quadrado no Bras.  Entre 2000 e 2017, foram 139 vítimas.

“Se as pessoas estiverem em casa, é interessante que elas retirem os aparelhos eletrodomésticos da tomada e não fiquem próximas das tomadas. No caso de as pessoas estarem em locais a campo, como estância e fazenda, o interessante é que não busquem abrigo próximo a árvores, porque o raio, a descarga elétrica sempre busca o ponto mais alto”, explica a sargento Jéssica Pires, da Comunicação Social do 3º CBMRS.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO