Menina de 8 anos já leu mais de 400 livros

Menina de 8 anos já leu mais de 400 livros

Foto: TV TEM/Reprodução

Uma criança de 8 anos que já leu mais de 400 títulos, entre livros e gibis, decidiu doar parte de seu acervo particular para a biblioteca municipal.

Maria Laura Pereira Rached Afonso se diferencia das crianças da mesma idade por preferir as páginas de papel aos equipamentos eletrônicos.

“Eu não consigo dormir sem ler. Tem noite que eu leio um gibi inteiro, às vezes até dois”, revela Maria Laura.
Seu hábito começou a influenciar até mesmo o irmão Pedro, de 4 anos. “Desde pequena a gente começou a comprar livros e ela foi se interessando cada vez mais. Ela sempre fica empolgada pela espera por novos livros”, diz Ana Paula Pereira Rached, mãe da garota.

A garota decidiu decidiu doar mais de 100 títulos de sua coleção pessoal para a biblioteca após conhecer a história da moradora que deu nome ao local. Paula Rached era tia-avó da Maria Laura e morreu aos 18 anos, em 1977, após enfrentar uma leucemia.

A pequena explica que a decisão é a forma que ela encontrou de homenagear sua tia-avó e também incentivar outras crianças a terem o mesmo gosto pela leitura. “Uma doação dessas é incrível, porque agora a gente tem mais material para oferecer, com maior variedade, e assim podemos atrair um número maior de leitores”, diz Daniela Martelini, coordenadora da biblioteca.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO