MEC pede alteração no horário de verão por causa do Enem

MEC pede alteração no horário de verão por causa do Enem

Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com

O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, solicitou ao presidente Michel Temer que o início do horário de verão seja adiado. Isso porque o período começaria no dia 4 de novembro, data da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O fato de os relógios precisarem ser adiantados em uma hora poderia confundir os candidatos. Até o momento, a Presidência da República ainda não respondeu ao pedido.

As datas das provas do Enem foram divulgadas pelo ministério em 18 de janeiro deste ano para os dias 4 e 11 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, ao se dar conta da coincidência das datas, solicitou ao MEC o pedido de alteração do início do horário de verão.

O Inep descarta a possibilidade de alterar as datas da prova, já que uma mudança nesse sentido acarretaria em um aumento de custos e não haveria tempo hábil para remontar a logística, que envolve o aluguel de salas, transporte para escoltar as provas e a contratação de pessoas para atuar na aplicação do exame.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO