MEC anuncia plano de concluir mais de 4 mil creches até 2022

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (11) a meta de concluir mais de 4 mil creches até 2022 dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil

Além disso, também está previsto aumentar a carga horária do ensino fundamental, estimulando o ensino integral.

MEC anuncia plano de concluir mais de 4 mil creches até 2022

Foto: site Ministério da Educação

Escolas “cívico-militares”:

Outra meta divulgada é a de criar 108 escolas “cívico-militares” no Brasil até 2023. O plano é instalar um por ano, até 2023, em cada uma das 27 unidades da federação. A ampliação da rede de escolas militares foi uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o MEC, serão 108 mil alunos atendidos.

“As escolas cívicos-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. A meta é aumentar a média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O índice é superior nos colégios militares – 6,99 ante 4,94 dos civis”, afirma trecho de texto divulgado pela assessoria de comunicação social do MEC.

Ensino Técnico:

Weintraub afirmou ainda querer ampliar o ensino técnico para 30%. Essa modalidade atende, hoje, apenas 8% dos alunos do ensino médio. Para isso, falou em aumentar a carga horária do ensino médio. As disciplinas obrigatórias continuarão sendo dadas. Porém, o aluno poderá frequentar as áreas nas quais tiver mais interesse.

Escolas Rurais:

O compromisso apresentado na quarta-feira (10) também prevê conectar 6,5 mil escolas rurais em todos os estados por meio de banda larga via satélite.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO