Mandetta diz que troca no Ministério da Saúde deve ocorrer nesta quinta ou sexta

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou na manhã desta quinta-feira (16) que a troca de comando na pasta deverá acontecer entre esta quinta e sexta-feira (17).

Mandetta diz que troca no Ministério da Saúde deve ocorrer nesta quinta ou sexta

Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.

“Temos uma perspectiva de troca aqui no ministério. Deve ser hoje, no mais tardar amanhã, mas enfim, espero se concretizar,” afirmou  Mandetta durante uma conferência online realizada pelo Fórum de Inovação Saúde (FIS).

Mandetta afirmou ainda que, apesar da perspectiva de que deixe o cargo, ele e sua equipe tentarão não fazer uma saída brusca.

“Vamos ter todo o cuidado porque o nosso foco é o vírus. A gente vai ter todo o cuidado para amparar quem quer que seja aqui no ministério,” disse.

O ministro já avisou a familiares que, quando deixar o cargo no ministério, deve voltar a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Ele aguarda apenas o presidente Jair Bolsonaro encontrar um substituto para o comando da pasta.

Na quarta (15), a entrevista coletiva dada por Mandetta foi em tom de despedida. Bolsonaro começa a receber nesta quinta-feira os cotados para o cargo.

O primeiro a ser recebido pelo presidente, será o oncologista Nelson Teich, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein, deve se encontrar com o presidente na sexta.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO