Incêndio na Zona Sul de Manaus atinge mais de 600 casas

Incêndio na Zona Sul de Manaus atinge mais de 600 casas

Foto: Roberta Bindá/ Rede Amazônica

Um incêndio  atingiu mais de 600 casas na noite de segunda-feira (17) no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus.

O fogo começou em uma área com dezenas de casas de madeirapor volta das 20h, e se propagou para residências de alvenaria.

A quantidade de veículos estacionados nas vias, o vento constante e a interrupção na distribuição de energia elétrica agravaram a situação.

Na manhã desta terça-feira (18), moradores da região relataram que o local ainda apresenta novos focos de chamas. De acordo com eles, uma casa de alvenaria, destruída durante o incêndio, apresentou uma explosão às 6h30 desta terça. As chamas tomaram conta da residência, mas o Corpo de Bombeiros combateu o fogo imediatamente.

Quatro feridos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Amazonas, Susam. Uma senhora de 53 anos é a que tem estado mais delicado com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça. O quadro evoluiu para um Edema Agudo de Pulmão e ela sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Um homem de 45 anos também está entre os feridos. Enquanto socorria vítimas, ele foi atingido na cabeça por destroços de um muro. Após passar por exames, ele recebeu curativos e teve alta. Uma adolescente grávida  e um sargento do Corpo de Bombeiros também deram entrada em unidades de saúde com problemas respiratórios, mas já passam bem.

O prefeito Arthur Virgílio Neto, anunciou que assinará um decreto de calamidade pública. Os bombeiros, Polícia Militar e Manaustrans estão no local para orientar moradores e observar a situação.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO