Grupo farmacêutico suíço decide encerrar produção de medicamentos no Brasil

Grupo farmacêutico suíço decide encerrar produção de medicamentos no Brasil

Foto: Reuters

Em nota, o grupo farmacêutico suíço Roche informou que as atividades de sua fábrica localizada em em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, deverão ser totalmente encerradas entre 4 e 5 anos.

Não há previsão de redução do quadro de funcionários no Rio em 2019. Atualmente, são 440 empregados na unidade. “Nossos colaboradores receberão o melhor suporte possível, com tratamento transparente e respeitoso, ao longo deste período de transição”, explicou, em comunicado, Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil.

“A Roche reforça seu compromisso de continuar abastecendo os pacientes com os medicamentos de alta qualidade hoje fabricados no Rio”, acrescentou.

A Roche Farma Brasil afirma que os medicamentos produzidos atualmente no país (Bactrim, Bonviva, Cymevene, Dilatrend, Dormonid, Lexotan, Prolopa, Rivotril, Rocaltrol, Rohypnol e Valium) consistem em produtos de alto volume e baixa complexidade, “o que torna a operação do Rio de Janeiro pouco sustentável”.

A companhia manterá a sede e o escritório administrativo em São Paulo e o centro de distribuição que possui em Anápolis, Goiás. Segundo o site da empresa, há 1.200 colaboradores em toda a operação no Brasil.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO