Fnac encerra as atividades no Brasil

Fnac encerra as atividades no Brasil

Foto: Reprodução

 A Fnac rede de livrarias e produtos eletrônicos encerrou as atividades do seu site nesta semana. E deixou a seguinte nota: “Agradecemos todos os clientes e amigos que nos apoiaram até aqui. Estamos prontos para receber vocês no site e lojas da Livraria Cultura.”

Os clientes com pedidos em andamento podem acessar um link que permaneceu no site da empresa para mais informações. Existe ainda um e-mail para quem tiver dúvidas, que remete à Livraria Cultura, a empresa comprou a rede em julho do ano passado.

A última loja foi fechada nesta segunda-feira (15), no Shopping Flamboyant, Goiânia. No mesmo lugar, será aberta em 2019 uma nova loja da Livraria Cultura.

Em nota, a Livraria Cultura informou que a inauguração tem o propósito de investir em lojas que ofereçam grandes experiências com foco na melhoria de serviços, já que as lojas físicas se tornaram pontos de lazer e entretenimento em um mundo cada vez mais conectado, com aumento do consumo pelo e-commerce.

A rede Fnac pagou R$ 130 milhões para vender a subsidiária brasileira para a família Herz, após acumular queda nas vendas e dívidas no país.

Em fevereiro de 2017, a Fnac anunciou a intenção de sair do Brasil ao mesmo tempo em que indicou que a companhia havia registrado um resultado líquido em equilíbrio, zero, em 2016.

Os funcionários demitidos das unidades da Avenida Paulista e do Shopping Morumbi da rede de livrarias e produtos eletrônicos Fnac fizeram um protesto na livraria cultura, em São Paulo nesta terça-feira (16), eles reivindicaram o pagamento de direitos trabalhistas.

Representantes da companhia receberam os funcionários. A posição da empresa é que a partir da próxima semana eles vão entrar em contato individualmente para tentar combinar uma data para resolver o problema. Mas os funcionários não estão satisfeitos e planejam novos protestos. A Livraria Cultura não quis se pronunciar.

 

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO