Falha em radar afeta voos nos aeroportos de SP

Falha em radar afeta voos nos aeroportos de SP

Pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, e no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, foram afetados por uma falha no radar na manhã desta sexta-feira, 20. A falha suspendeu os voos por quase uma hora, entre 10h46 e 11h32.

Segundo a Infraero, das 110 decolagens programadas até 12h desta sexta no aeroporto de Congonhas, 21 voos decolaram atrasados e outros 12 continuavam com a partida em atraso. Apenas dois foram cancelados. Dos 85 pousos programados, 15 chegaram atrasados.

Em Guarulhos, até 12h, 163 decolagens programadas, 7 voos decolaram atrasados atrasados e 3 foram cancelados. Para o pouso, oito foram cancelados.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o funcionamento foi normalizado pouco antes do meio-dia. Havia, porém, um tempo de espera maior entre as saídas. As causas da pane não foram informadas. O ideal é que o passageiro que tenha voos marcados para esta sexta entre em contato com a companhia aérea para saber se há mudança no horário previsto.

O reflexo da pane em São Paulo foi sentido em outros aeroportos importantes do país. O Santos Dumont, no Centro do Rio, por exemplo, teve quatro voos cancelados até o meio dia.. No Aeroporto Internacional de Brasília, 11 voos haviam sido afetados, sendo nove atrasos e dois cancelamentos.

 

 

 

 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.