Explosão em prédio de Farroupilha foi provocada por vazamento de gás

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Foto: CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO/ Jornal do Comércio

Uma explosão destruiu parte de um prédio no município de Farroupilha, na Serra Gaúcha, na manhã de quarta-feira (26), deixando 14 feridos. De acordo com a  perícia, um vazamento de gás foi responsável pela explosão seguida de incêndio.

“Esse gás ficou confinado durante a noite e, provavelmente por uma faísca elétrica, ele entrou em combustão gerando uma onda de choque dessa explosão e que causou todos os danos no apartamento e nas vizinhanças”, informou Airton Kraemer, coordenador regional do IGP.

A proprietária do apartamento onde o fogo começou teve 88% do corpo queimado e está na UTI de um hospital de Caxias do Sul, em estado grave. Ela disse à filha que a explosão ocorreu na hora em que acendeu a luz da cozinha.

A perícia ainda não sabe se o vazamento foi do gás de cozinha ou do sistema de gás central do prédio. “O próximo passo da investigação é verificar de qual fonte vazou o gás”, explica o perito.

Segundo a zeladora, o prédio tem cerca de 50 moradores e na tarde de quarta-feira (26), eles puderam entrar acompanhados pelos bombeiros para retirar objetos pessoais.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO