Em recuperação judicial, Avianca Brasil perde 18 aeronaves e cancela 1.045 voos até domingo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love
Avianca Brasil cancela mais de 150 voos até quarta

Foto: Avianca/Reprodução

A Avianca Brasil cancelará 1.045 voos entre hoje e o próximo domingo (28). A atualização dos voos cancelados está na página da Avianca Brasil.

O cancelamento acontece porque, a partir desta segunda-feira (22), a companhia devolve 18 dos 25 aviões que ainda operava.

Em recuperação judicial, a companhia foi obrigada a fazer a devolução das aeronaves aos donos (chamados de “lessores”) por falta de pagamento, após sucessivas decisões da Justiça. As devoluções foram mediadas pela Anac.

O cancelamento de voos começou em 13 de abril e tem ocorrido diariamente desde então. Só nesta Páscoa, foram 612 voos cancelados.

A companhia aérea afirmou que vai entrar em contato com os passageiros afetados para oferecer reembolso ou opções de reacomodação.

A companhia afirmou ainda que se as passagens foram compradas por meio de agências, sites de viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com as empresas.

De acordo com a Anac, em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da Avianca, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados, disponíveis para consulta no portal da ANAC na internet.

Reclamações podem ser feitas pela plataforma Consumidor.gov.br e, caso não sejam atendidas, o passageiro poderá recorrer aos órgãos do Serviço Nacional de Defesa do Consumidor.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO