Chuva no Espírito Santo deixa mais de 1.800 pessoas fora de casa em 9 cidades

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A chuva no Espírito Santo deixa mais de 1.800 pessoas fora de suas casas em nove municípios. Viana é a cidade com maior número de moradores nessa situação (1.270 pessoas).

A previsão é de mais chuva para todo o estado, de acordo com informações do alerta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Quatro mortes foram registradas em decorrência das chuvas.

“Nossa maior preocupação são os deslizamentos de terra, que podem atingir alguma residência e ter alguma vítima. Por isso, estamos indo de prontidão com todas as nossas equipes, não só na Grande Vitória, mas em todo o interior do estado. A chuva chegou na região Norte e Noroeste do estado”, disse o tenente coronel Wagner, do Corpo de Bombeiros.

Chuva no Espírito Santo deixa mais de 1.800 pessoas fora de casa em 9 cidades

Foto: redes sociais

Seis municípios decretaram situação de emergência por causa dos estragos causados pela chuva. São eles: Alegre, Cariacica, Domingos Martins, Marechal Floriano, Santa Leopoldina e Viana.

A chuva forte começou no dia 11 de novembro, no Sul do Estado. Dois dias depois, ela se intensificou para outras região do Espírito Santo. Desde então, não para de chover no Espírito Santo.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um novo aviso especial para os 78 municípios do estado, que estão sob o risco de chuvas intensas, tempestade de raios e vendaval. O alerta está em vigor até as 23h59 desta quinta.

Risco de rompimento de barragem

Por orientação das Defesas Civil Municipal e Estadual, famílias que moram próximo a uma barragem particular localizada na comunidade de Três Pontes, no interior de Santa Leopoldina, no Espírito Santo, deixaram suas casas nesta quarta.

Chuva no Espírito Santo deixa mais de 1.800 pessoas fora de casa em 9 cidades2

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Leopoldina

A medida foi tomada após uma vistoria feita na barragem. Na ocasião, foi constatada a necessidade de uma manutenção preventiva e controle de nível da estrutura.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO