Chuva alaga ruas, derruba árvores e deixa carros submersos no Distrito Federal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A chuva que caiu sobre o Distrito Federal, nesta quinta-feira (7), deixou ruas alagadas e causou impactos no trânsito de diversas regiões. Na Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) ficaram encobertos pela neblina.

Chuva alaga ruas, derruba árvores e deixa carros submersos no Distrito Federal

Foto: Eduardo Paiva/TV Globo

Na quadra 511 Norte, um carro ficou submerso. Em um vídeo gravado no local é possível o veículo apenas com o teto para fora da água.

Na W3 Norte, a água chegou à atura da escadaria dos ônibus, que ficaram sem poder trafegar. No Setor Bancário Norte, um semáforo foi parar na pista contrária.

Por causa das chuvas intensas, o Aeroporto de Brasília passou a operar por instrumentos às 8h35. O serviço foi normalizado às 9h50. De acordo com informações da Inframerica – empresa que administra o terminal – não houve atraso e nem cancelamentos de pousos e decolagens.

Ainda na Asa Norte, uma árvore caiu e bloqueou o acesso de veículos na quadra 107. Os motoristas que passavam pelo local precisaram subir na calçada e pegaram a pista no sentido contrário. Alguns trafegavam na contramão.

Chuva alaga ruas, derruba árvores e deixa carros submersos no Distrito Federal

Foto: Marina Oliveira/Arquivo pessoal

Na 510 norte, uma árvore também caiu e atingiu um carro que estava estacionado. Não houve feridos. Já, no Lago Norte, um outdoor instalado no CA 5 não suportou a força do vento e caiu sobre o gramado. No Sudoeste, o vento alcançou velocidade de 68 km/h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Tempestade:

Por causa da chuva forte, ventos intensos e raios, o Inmet divulgou um alerta de tempestade para todo o DF, às 8h57. O comunicado orienta os moradores a procurarem abrigo em local seguro. Segundo os meteorologista, a chuva deve continuar ao longo dia.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO