Buscas por vítimas de naufrágio no Amapá entram no 4º dia de operação

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Iniciou o 4º dia de buscas pelas vítimas do naufrágio da embarcação Anna Karoline 3, no Sul do Amapá, às 6h desta terça-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros 18 corpos foram encontrados até o 3º dia de trabalho e há 12 desaparecidos.

O naufrágio aconteceu no sábado (29) e 46 pessoas foram resgatadas. Dos 18 corpos encontrados, oito foram trazidos à Macapá na segunda (2) para processo de identificação e necropsia na Polícia Técnico-Cientifica (Politec).

Buscas por vítimas de naufrágio no Amapá entram no 4º dia de operação

Foto: Reprodução/Redes sociais

A informação inicial era de que a embarcação estaria com mais de 60 pessoas a bordo. O Corpo de Bombeiros chegou a afirmar que pelo menos 16 pessoas estavam desaparecidas. Mas, no domingo (1º), o subcomandante da corporação, coronel Janary Picanço, disse que não há um número oficial, pois a embarcação não tem uma lista de passageiros que oriente as buscas.

Ainda segundo o subcomandante, há uma lista de 30 desaparecidos; como foram encontrados 18 corpos, o número de pessoas desaparecidas diminuiu para 12.

Na segunda-feira, o subcomandante também informou que Estado busca recursos financeiros para remoção do navio, que se encontra há mais de 12 metros de profundidade no Rio Amazonas. A embarcação está inscrita como transporte de passageiros e cargas, informou a Marinha.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá atua na região com uma equipe de 18 mergulhadores de resgate (9 são do Amapá e 9 do Pará).

Segundo o Centro de Informações e Acolhimento às Vítimas, a Marinha encaminhou 28 militares para a região, e o trabalho também conta com suporte das prefeituras de Almeirim (PA), Gurupá (PA), Santana (AP) e Laranjal do Jari (AP).

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO