Buscas por desaparecidos em queda de ponte no Pará são retomadas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love
Buscas por desaparecidos em queda de ponte no Pará são retomadas

Foto: Fernando Araújo/Agência Pará

O Corpo de Bombeiros do Pará e a Marinha do Brasil retomaram as buscas aos desaparecidos da queda da terceira ponte da Alça Viária sobre o rio Moju, no nordeste do Pará.

De acordo com testemunhas,  dois carros passavam pelo local no momento do acidente, causado pela colisão de uma balsa na estrutura.

Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros e 60 da Marinha do Brasil, incluindo mergulhadores, trabalham neste terceiro dia de buscas.

As equipes atuam em oito embarcações, entre elas a lancha hidrográfica com sonar, que faz a varredura lateral e possibilita a verificação de destroços no leito do rio.

Até o momento, ninguém procurou a Polícia Civil para registrar desaparecidos naquela região.

Investigação:

Buscas por desaparecidos em queda de ponte no Pará são retomadas

Foto: Secom / Divulgação

As investigações apontam que a embarcação que colidiu com a estrutura da ponte levava resíduos de dendê. A embarcação não tinha licença para o transporte da carga.

Segundo o inquérito,  a balsa fazia o trajeto com excesso de peso.

“A quantidade da carga, de aproximadamente duas toneladas, foi crucial para o acidente ocorrer, aliado à corrente intensa da maré naquele momento”, explicou o delegado-geral da corporação, Alberto Teixeira.

O delegado-geral explicou ainda que os pontos cruciais da investigação são as causas que levaram a balsa a colidir com a ponte e se houve negligência por parte de quem conduzia ou contratou o transporte.
Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO