Bolsonaro faz caminhada e despacha do hospital

Bolsonaro faz caminhada e despacha do hospital

Foto: Divulgação/Hospital Albert Einstein

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro  apresenta quadro clínico estável, sem dor ou febre, com melhora dos exames laboratoriais e de imagem.

Segundoo porta-voz Otávio do Rêgo Barros, “o estado de saúde do presidente evolui como esperado.”

“A sonda nasogástrica está em um período de adaptação à ingestão de líquidos do presidente de forma que ela fecha quando ele ingere esse líquido e se mantém aberta em alguns momentos desse processo. Isso equilibra e faz com que o organismo comece a adaptar-se diante dessa nova realidade. Com relação ao dreno, pouquíssimo líquido vem sendo extraído. Então há uma possibilidade de nos próximos dias esse dreno ser sacado do abdômen do presidente”, afirma.

“Foram feitos exames de imagem hoje [quarta]e se detectou que realmente o abdômen do presidente teve uma evolução significativa. Então é uma evolução semelhante a essa que vai permitir, que vai ensejar aos médicos, a retirada deste dreno”, explicou.

Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (6), através das redes sociais, que se sente “cada dia melhor”. “Hoje, já caminhei, fiz atividades respiratórias e funções fisiológicas em plena evolução”, escreveu o presidente, acrescentando que continua a despachar do hospital.

“O presidente terá alta quando a equipe médica estiver completamente convicta de que ele não voltará mais ao hospital”, disse Rêgo .

Ainda segundo Rêgo, os médicos ainda não deliberaram se após o retorno a Brasília, o presidente terá que fazer menos atividades.

 

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO