Bolsonaro chega de lancha à cerimônia de passagem do comando da Marinha

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love
Bolsonaro chega de lancha à cerimônia de passagem do comando da Marinha

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro usou uma lancha da Presidência da República para chegar à cerimônia de passagem do comando da Marinha, nesta quarta-feira (9), no Clube Naval em Brasília.

O presidente saiu do Palácio da Alvorada e cumpriu o trajeto de cerca de 20 minutos pelo Lago Paranoá. O antigo presidente, Michel Temer, não tinha o hábito de utilizar embarcações para se deslocar na capital federal.

Na cerimônia desta quarta, o almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior assumiu a Marinha no lugar do também almirante de esquadra Eduardo Leal Ferreira.

Em seu primeiro discurso, o almirante Ilques mencionou a necessidade de uma “rigorosa prontidão do sistema de defesa” do país, a fim de preservar os interesses brasileiros em especial na área da costa chamada de “Amazônia Azul”, rica em biodiversidade de espécies.

O almirante mencionou que entre as suas prioridades está o avanço dos programas estratégicos da Marinha. Ele ainda assegurou que manterá esforços para a atuação conjunta com o Exército e Aeronáutica.

Ilques destacou no discurso o desejo de manter a “parceria” com a Marinha dos Estados Unidos.   “Também menciono a presença do representante do almirante John Richardson, chefe de operações navais da marinha dos Estados Unidos, e do almirante Sean Buck, comandante da quarta esquadra e forças navais do comando do sul dos Estados Unidos. Estivemos juntos em três guerras mundiais e é essa parceria que estamos dando continuidade”, conta.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO