Boi que era usado para pesquisas em universidade é furtado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Um boi que era usado para pesquisas na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em Guarapuava, Paraná foi furtado no último final de semana. Na segunda-feira (11), a polícia informou que investiga o caso e procura pelos suspeitos do crime.

O animal era jovem, tinha 14 meses. Ele foi tirado de dentro de uma baia e abatido poucos metros do local do furto. A direção da universidade vê essa ação como um caso isolado.

Boi que era usado para pesquisas em universidade é furtado

Foto: Reprodução/RPC

O boi foi cedido por um produtor e era usado para uma pesquisa sobre alimentação animal. Os dados ajudariam os produtores da região a melhorar a qualidade da silagem oferecida aos animais, deixando a produção bovina mais competitiva no mercado.

Boletim de Ocorrência

A universidade registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) e afirma que vem estudando alternativas para melhorar a segurança no campus.

O professor responsável pela pesquisa lamentou porque casos assim prejudicam a produção de conhecimento acadêmico.

“Quando ele chega ao frigorífico, passa por uma inspeção sanitária, onde recebe carimbos antes de chegar ao mercado para o consumidor. Essa é a segurança que o consumidor recebe de ter um animal sadio, bem preparado”, explicou o professor Mikael Neumann.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO