Bandidos furtam 5 mil máscaras cirúrgicas do Hospital Regional de Betim, na Grande BH

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Itens como álcool gel e máscaras têm sido muito disputados desde o início do surto do novo coronavírus no Brasil, a ponto de fornecedores terem que se esforçar para manter estabelecimentos abastecidos.

Para piorar a situação, em Minas Gerais, cinco mil máscaras cirúrgicas foram furtadas do Hospital Público Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Apesar do crime, que aconteceu na última terça-feira (17), a diferença do hospital diz que “as máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis no almoxarifado são suficientes para que os servidores atendam, com segurança, às demandas relativas ao coronavírus que chegarem à unidade”.

Álcool e sabão também tem sido alvos de furtos, porém a prefeitura da cidade garante que o fornecimento desses dois itens está normal.

A Prefeitura de Betim informou também que o crime está sendo investigado pela polícia. Além disso, imagens de câmeras de segurança do hospital foram entregues às autoridades.

Bandidos furtam 5 mil máscaras cirúrgicas do Hospital Regional de Betim, na Grande BH

Foto: reprodução

De cordo com a prefeitura, “estão sendo tomadas as devidas medidas junto aos órgãos de segurança do município”, inclusive com relação ao sumiço de álcool e sabão das dependências do Hospital Regional.

Apesar de garantir a normalidade dos recursos, a Prefeitura pediu “que todos mantenhamos a calma e o bom senso, para que, juntos, possamos continuar somando esforços e sejamos vitoriosos frente a essa pandemia”.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO