Avião da companhia azul é atingido por um raio

Avião da companhia azul é atingido por raio

Foto: Reprodução / Google Street View

A aeronave que saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, com destino a Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (16), precisou parar no  caminho após ser atingida por um raio.  O piloto decidiu mudar o local do pouso para Montes Claros, no norte de Minas Gerais.

O voo AD5733 decolou com 70 passageiros, por volta das 7h40, e o incidente ocorreu cerca de 40 minutos depois. A aterrissagem em Belo Horizonte estava prevista para às 9h25, mas, após a instabilidade, a rota foi alterada e o pouso foi feito depois de 1 hora e 45 minutos de voo, às 9h25 no Aeroporto Maria Ribeiro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A passageira Vanessa do Véu relatou o susto em suas redes sociais. Segundo ela, o raio teria atingido a turbina da aeronave. “As mãos de Deus segurou aquele avião”, declarou a mulher.

Em nota, a empresa áerea disse que a aeronave apresentou problemas técnicos após ser atingida pelo raio, mas ressaltou que não houve necessidade de fazer um pouso de emergência e que o pouso em Montes Claros ocorreu normalmente. A companhia ainda informou que reacomodou os clientes por via terrestre até a capital mineira e que está prestando toda a assistência aos passageiros.

A Azul destacou que medidas adotadas são “necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO