11º voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos chega hoje ao aeroporto de Confins

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Mais um avião com brasileiros deportados deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta segunda-feira (23). Segundo informações da BH Airport, que administra o terminal, este será o 11º voo fretado pelo governo do Estados Unidos a pousar na Região Metropolitana.

Ainda segundo a BH Airport, são esperados 38 passageiros. O último voo do tipo trouxe de volta 47 pessoas, no dia 20 de março.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que adota um protocolo de segurança sanitária para todos os casos de passageiros vindos do exterior por conta do coronavírus.

A Polícia Federal (PF) disse que todos os agentes, seguindo as orientações da Anvisa, têm usado equipamentos de proteção individual (EPIs) no atendimento aos voos. A previsão da PF é que desembarquem 34 brasileiros nesta tarde.

11º voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos chega hoje ao aeroporto de Confins

Foto: Humberto Trajano/ G1

Mais de 600 deportados já chegaram a Confins desde outubro de 2019, quando o primeiro voo pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Este desembarque marcou a retomada de uma medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO