Agora é possível atualizar dados do serviço “Meu INSS” pela internet

O serviço Meu INSS agora permite que o cidadão atualize os dados de contato, como endereço, telefone e e-mail diretamente pela internet. Já era possível fazer essa atualização pelo telefone 135.

Para ter acesso ao novo serviço, basta entrar pelo computador ou pelo aplicativo para smartphones e clicar no último ícone da lista, no “Atualizar Dados de Contato”. O cadastro pode ser feito inteiramente pela internet e a senha é pessoal e intransferível.

Além de poder alterar os dados, é possível incluir um segundo endereço, que pode ser de um segurado em país estrangeiro.

Para se cadastrar no Meu INSS, é preciso ter em mãos a Carteira de Trabalho e documentos como o RG e o CPF, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário tais como datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições e nomes de empresas onde trabalhou.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente, ligar para o 135 ou, em último caso, ir à agência do INSS.

Além de atualizar dados de contato, os seguintes serviços também estão disponíveis:

Aposentadorias Urbanas

Salário Maternidade

Extrato Previdenciário (CNIS)

Extrato de Empréstimo Consignado

Histórico de Crédito de Benefício

Resultado de Perícia

Extrato de Imposto de Renda

Agendamentos/Requerimentos

Carta de Concessão

Agende sua Perícia

Encontre uma agência

Consulta Declaração – Consta/Nada Consta

Simulação de Tempo de Contribuição

Consultar Revisão de Benefício – Artigo 29

Acesso ao MeuINSS em: https://meu.inss.gov.br/

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO