Aeroportos estão sem combustível

Hoje (25), cerca de 11 aeroportos do país estão sem combustível. Segundo estimativa feita pela Infraero entre os aeroportos administrados pela empresa, o querosene de aviação acabou em 10 deles.

A falta de combustível afeta os aeroportos de: Brasília (DF), Carajás (PA), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Palmas (TO), Recife (PE), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Vitória (ES). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda que os passageiros com voos marcados para os próximos dias consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos.

Este é o quinto dia consecutivo de paralisação dos caminhoneiros nos 26 estados e no Distrito Federal. O motivo é o aumento no preço do diesel.

No Rio, houve alta dos preços no setor alimentício. Os Correios suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10,12 e Hoje), além disso a empresa informou que a paralisação tem gerado forte impacto nas operações em todo o Brasil.

O reajuste do diesel aconteceu devido a disparada dos valores internacionais do petróleo. Segundo a Petrobras as revisões podem ou não refletir para o consumidor final, o que depende dos postos.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.