Mais de 100 pinguins são encontrados mortos em praias de Florianópolis

Foram encontrados mortos 108 pinguins nas praias do norte de Florianópolis na segunda-feira (23), informou a Associação R3 Animal. A causa da morte está em análise nesta terça-feira (24), os animais vão passar por necropsia. A principal hipótese é de que eles tenham ficado presos em redes de pesca.

O trabalho de recolhimento foi feito pela R3 Animal com o PMP-BS em terra. Segundo a R3 Animal, apenas na praia da Cachoeira do Bom Jesus havia 18 pinguins-de-magalhães mortos, outros dez foram encontrados na Praia dos Ingleses. Os animais foram recolhidos e levados para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, no Parque Estadual do Rio Vermelho, no norte da Ilha.

O monitoramento embarcado feito pelo Instituto Australis/Projeto Baleia Franca recolheu 80 animais boiando na mesma região. Os pinguins foram levados para a sede do projeto, na Praia de Itapirubá Norte, em Imbituba.

Ao todo, foram encontrados 296 pinguins em Santa Catarina este mês. Conforme o coordenador da PMP-BS, André Barreto, de 10% a 15% deles são resgatados com vida, mas a maioria já é recolhido morto.

 

 

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO