Feira na Rosenbaum: Cris Rosenbaum, Joerg zimmermann, Relógios de madeira “Maré” e Agustina Comas

Márzio Fiorini, apresentador do canal Visão da moda, no evento: Feira na Rosenbaum no Leblon, Rio de Janeiro.

A feira foi criada há oito anos por Cris Rosenbaum (seu ex-marido e designer Marcelo Rosenbaum, assim como Adriana Benguela, são sócios de Cris, que atua como curadora; Marcelo, aliás, foi também por muito tempo apresentador do programa Decora, no GNT, atração hoje comandada por Mauricio Arruda).

A Feira é definida por Cris e sua equipe de comunicação como “um encontro que reúne artistas e designers independentes para levar ao público criações autorais e com identidade brasileira (…). A Feira recebe desde comunidades criativas tradicionais do Brasil a artistas e designers contemporâneos”.

Cris Rosenbaum, que estudou direito e, depois, acabou trabalhando com moda, decidiu dedicar-se à atividade de curadora de um evento de design e por que, nesta edição buscou privilegiar o trabalho de artistas brasileiros.

– Joerg zimmermann Glass

– João Victor Azevedo sócio fundador da empresa Maré, que fabrica relógios de madeira por meio da fabricação digital.

– Juliana Coelho

Usando aquarela como principal técnica, Juliana Coelho cria peças de alma leve com a marca Linha na Pipa. A inspiração vem da beleza da natureza, dos sentimentos e viagens cheias de cenários instigantes. Cada peça é decorada com estampas únicas, cheias de alegria, que expressam o desejo de caminhar com o vento e sentir a liberdade no rosto.

– Agustina Comas

A Comas produz peças por meio da técnica de “upcycling”, processo pelo qual produtos descartados são recuperados, transformados e recolocados no mercado. O elemento principal da marca, instalada em um galpão na zona oeste de São Paulo, são as camisas masculinas.

Agus, formada em design têxtil e moda pela Escuela Universitaria Centro de Diseño de Montevidéu. Desde que a Comas foi criada, em julho de 2015, o trabalho evitou que mais de três mil metros de tecidos fossem jogados no lixo.

A ideia de trabalhar com resíduos das fábricas têxteis veio de uma percepção sobre o processo produtivo.

Autora de uma vasta pesquisa sobre upcycling, Agustina Comas já trabalhou com o estilista Jum Nakao e participou do desenvolvimento da icônica coleção “A Costura do Invisível”, de 2004. Entre 2008 e 2013 trabalhou como estilista na Daslu Homem na equipe da Lu Pimenta.

Assista também:

Feira na Rosenbaum: Look da Estilista Amanda Borges, MNML, e Joias da Designer Silvia Beildeck – https://youtu.be/1fB6H0XSf6s?sub_confirmation=1

Feira na Rosenbaum: look da Designer Têxtil Paola Muller e Joias de Juliana Coelho – https://youtu.be/yA90f1DHDKs?sub_confirmation=1

Feira na Rosenbaum: Dad’s Love, Projeto Akra, Adorno Design, Crikka Brasil e Zanza Petersen – https://youtu.be/rHLvkQWdHlk?sub_confirmation=1

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.