ZUGSPITZE – A MAIOR MONTANHA DA ALEMANHA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O Zugspitze é uma montanha situada nos alpes bávaros, no sul do distrito de Garmisch-Partenkirchen. É o ponto mais alto da Alemanha, com os seus 2.962 metros de altitude. Situa-se sobre a fronteira com a Áustria, mas o cume é na Alemanha. O nome tem origem provável nas avalanches, que deixavam marcas bem características de pedras e seixos nas encostas.

Foi pela primeira vez escalado por uma equipa de topógrafos e agrimensores no verão de 1820.

É possível escalá-lo usando trilhas de montanhismo. Da base até ao cume, o tempo de subida é, em média, de dois dias.

A temperatura mais baixa registada no Zugspitze foi de -35,6°C em 14 de fevereiro de 1940. A mais alta foi em 5 de julho de 1957 quando os termómetros marcaram 17,9°C. Uma rajada em 12 de junho de 1985 registou 335 km/h, a mais alta no Zugspitze. Em abril de 1944 houve queda de neve com altura de 8,3 metros.

O Zugspitze fica numa região com ampla oferta de desportos de inverno e dispõe de um pequeno glaciar, o Schneeferner, que se tem vindo a retrair nas últimas décadas. Local muito turístico, o cume é facilmente acessível por caminho-de-ferro seguido de teleférico, tanto do lado alemão como do lado austríaco.

Do cume vê-se quatro países: ao longe vê-se Munique, Alemanha; o Grossvenediger na Áustria; o Piz Bernina na Suíça, e os Dolomitas na Itália.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO