Últimas notícias dos EUA: COVID 19 e os Tornados que arrasaram o sul do país

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Eliseu Caetano nos atualiza sobre a situação nos EUA.

(0:20) Pandemia da Covid-19 nos EUA:

De acordo com Universidade Johns Hopkins, até o momento, só nos Estados Unidos, mais de 584 mil pessoas foram infectadas, testaram positivo, para a doença. O número de mortos chegou há 24 mil.

(0:50) O epicentro da doença continua sendo o estado de Nova York:

As principais autoridades do mundo seguem de olho em como o estado de Nova York está lidando e vai sair dessa situação.

(1:09) Toque de Recolher e serviços essências:

Boa parte dos estados continuam ainda com o chamado toque de recolher. Fechando entre 9 horas da noite e 6 horas da manhã e permanecendo apenas com os serviços essenciais abertos e funcionando. São eles:

-Mercados

-Hospitais

-Clínicas Veterinárias

-Postos de combustíveis

-Restaurantes no sistema de delivery

(1:45) Pico da doença no país:

Anthony Stephen Fauci, do Governo Federal, disse que possivelmente os Estados Unidos devem entrar naquilo que é considerado o pico da doença entre essa semana e a próxima.

(2:45) Número do Covid-19 nos EUA

Até o momento, 24 mil pessoas já morreram nos Estados Unidos. Esse é o total de

casos nos 50 estados. Incluindo, a Colúmbia, que é o estado onde fica o Presidente dos Estados Unidos , Donald Trump.

(3:07) Principal problema – questão econômica:

De acordo com as principais autoridades do governo, o principal problema, nesse momento, não está sendo nem mais o Covid, pois ele está sendo controlado. Mas, a questão Econômica.

Os estados começam a discutir quando é que vão poder reabrir as portas. Muitos estados estão com medo de quebrar e por isso tentam resolver essa questão com o Presidente Donald Trump e com a equipe de governo dele.

(5:01) Ajuda econômica:

Não podemos deixar de falar da ajuda que deve chegar já as próximas semanas de 1.200 Dólares. O governo federal liberou no mês passado 2 trilhões de dólares para ser injetado na economia para fomentar e não deixar literalmente as pessoas morrerem de fome.

Esse cheque é esperado por muitos e, segundo as autoridades, deve ser depositado já nas contas correntes nas próximas semanas.

$1200 mas só vai ter direito quem tem social security válido e quem paga os impostos em dia. Pelo menos, os impostos do ano de 2018 e também de 2019.

(6:10) Tornados:

Agora, a gente fala sobre os tornados que atingiram os Estados Unidos nessa semana.

Como se não bastasse a pandemia do Covid-19 alguns estados da parte sul do país foram atingidos por pelos menos 40 tornados, de acordo com o departamento de meteorologia do estado.

Até o momento, cerca de 32 pessoas morreram, outras centenas seguem feridas e milhares de pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Os tornados provocaram fortes ventos e chuvas que alagaram diversos pontos de cidades consideradas importantes dos estados do Mississippi, Geórgia, Alabama e até da Carolina do Sul que fica na costa leste do país.

Centenas de moradores ficaram sem energia elétrica em suas casas e tiveram que ir para abrigos. O Governo Federal segue acompanhando de perto a situação dos estados que inclusive declararam situação de emergência.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO