OPERAÇÃO PEGASUS – Segunda Guerra Mundial, DIA D

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O Memorial Pegasus em Ranville, na Baixa Normandia, é dedicado à ação heroica da 6ª Divisão Aerotransportada Britânica durante a Batalha da Normandia, de junho a setembro de 1944.

Pegasus Memorial:

O Pegasus Memorial é um museu dedicado aos homens da 6ª Divisão Aerotransportada Britânica, as “Boinas Vermelhas”. Eles apresentam suas missões na Normandia a partir de 6 de junho de 1944, dia D.

A divisão era formada por paraquedistas e tropas transportadas a bordo dos planadores Horsa e Hamilcar. Ele tinha que segurar o flanco leste das praias de desembarque diante dos contra-ataques alemães vindos dessa direção.

A missão da 6ª Divisão Aerotransportada deveria ser realizada de acordo com três objetivos:

– A captura intacta das pontes no canal Caen em Bénouville e no Orne em Ranville, a fim de permitir o cruzamento de reforços aliados vindos das praias.

– A captura da bateria de Merville com a destruição de seus canhões para evitar incêndio na direção de Sword Beach em Ouistreham e na direção da frota aliada no mar.

– Tomar uma posição nas alturas a leste de Orne e destruir as pontes sobre os mergulhos.

Todas essas missões foram concluídas com sucesso antes do amanhecer, às custas de grandes perdas. Mais de 2.000 soldados estão agora enterrados no cemitério de Ranville, a poucos quilômetros do Memorial Pegasus.

Assista também:

Airborne Museum: Museu dos Paraquedistas da Segunda Guerra Mundial relembra a véspera do DIA D – https://bit.ly/2AIxDlU

Pegasus Memorial

Endereço: Avenue du Major Howard, 14860 Ranville, França

Telefone: +33 2 31 78 19 44

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO