EUA: Situação atual e FDA libera uso de tecnologia de esterilização de máscaras

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

– (0:38) – Atualização do Coronavírus nos Estados Unidos

De acordo com informações divulgadas recentemente pela Universidade Johns Hopkins aqui nos Estados Unidos mais de 10 mil pessoas já morreram em apenas seis semanas.

Em menos de dois meses 10.335 pessoas morreram nos Estados Unidos tornando o país o terceiro com mais óbitos por causa da doença atrás da Itália com 16523 mortes e da Espanha com pouco mais de 13 mil mortes.

A principal economia do mundo totaliza 347 mil infectados mais de um quarto do total global de 1 milhão 309 casos, informou a Universidade.

O território americano ainda não atingiu o pico da crise, isso de acordo com os especialistas. Desde a semana passada, os Estados Unidos registraram mais de mil novas mortes diárias em meio a medidas para conter a propagação do vírus aplicada em maior ou menor grau por 94% dos Estados e Territórios.

Nova York é o foco principal do sul do país com mais de quatro mil vítimas fatais em todo o estado e 130 mil casos, mais da metade deles na cidade de Nova York.

As autoridades alertaram que entre 100 mil 240 mil pessoas podem morrer por covid-19 nos Estados Unidos mesmo e diretrizes de distanciamento social sejam estritamente observadas para evitar aí as infecções.

O novo coronavírus cuja a propagação foi classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde matou mais de 70 mil pessoas em todo mundo desde que o primeiro caso foi relatado em dezembro lá na China.

– (3:20) – Curva de Nova York achatada e multa para quem descumprir a ordem

Nova York dá sinais de ter achatado a curva. O governador Andrew Mark Cuomo disse que vai aumentar a multa para quem não cumprir o confinamento. O valor da multa pode chegar há 1.000 dólares para quem não cumprir as regras de isolamento social que aliás estão válidas até o próximo dia 29/04.

– (3:40) – Boston estende período de isolamento

Em Boston, o governador estendeu esse período de confinamento social até o próximo dia 04/05. A cidade de Boston tá pedindo uma quarentena. Ela é um pedido,uma orientação, não é obrigatório mas ela é válida de 9 da noite até 6 horas da manhã. Quem for pego na rua entre 9 da noite e 6 horas da manhã na cidade de Boston também corre o risco de receber uma multa e até de ser preso.

– (4:15) – Somerville, Massachusetts, cidade queridinha dos brasileiros nos EUA

Ainda em Massachusetts, Somerville que é considerada a cidade dos brasileiros na região vai abrigar a tecnologia de esterilização de máscaras. A Visão TV é uma plataforma online que produz reportagens sobre esportes, saúde e bem estar, cultura, educação, comportamento, além de tudo que acontece no Rio de Janeiro.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO