China ultrapassa EUA e se torna campeã de pedidos internacionais de patentes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

(0:25) Agronomia nos Estados Unidos e no Canadá:

O setor já começa a sofrer pela falta de mão de obra estrangeira especializada. A mão de obra dos imigrantes é fundamental para a produção agrícola de ambos os países onde os trabalhadores locais evitam a atividade por conta dos baixos salários.

No Canadá, as fazendas dependem de cerca de 60 mil trabalhadores temporários estrangeiros. Com o adiamento da chegada desses funcionários por restrições fronteiristas e por redução nos números de voos, o Governo já começa a pensar num Plano B.

(1:25) Visto H2A

O departamento de estado norte-americano está processando ainda os Vistos H2A para fazendas com mão de obra reduzida.

(2:20) Economia- China ultrapassa os EUA e se torna campeã de pedidos internacionais de patentes

A China se tornou em 2019 a principal depositária de pedidos internacionais de patentes. Conquistando o título pela primeira vez dos Estados Unidos, anunciou a Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

Em entrevista coletiva, o Diretor Geral da organização Francis Gurry,disse que esse novo domínio chinês reflete o desejo de Pequim de transformar sua economia em uma economia de maior valor agregado. Enfatizando, se tratar de um sistema de inovação favorecido pelo estado, no qual alguns subsídios públicos desempenham um papel importante.

A OMPI também observa que o forte crescimento dos pedidos de patentes internacionais lá na Turquia permitiu que o país se classificasse entre os 15 primeiros.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO