De onde vêm as armas dos traficantes ?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A fronteira com Argentina e Paraguai é a principal rota de entrada de armas ilegais que chegam ao Brasil.

Um levantamento da polícia federal mostra o caminho dos traficantes que trazem esse armamento. Quase todas armas entram no Brasil por via terrestre.

O caminho é a tríplice fronteira: cidades do Brasil, do Paraguai e da Argentina. Mas também existem rotas do Brasil com o Uruguai, com a Bolívia, Colômbia e Suriname.

Pistolas e fuzis vêm para abastecer traficantes e grupos criminosos envolvidos em roubos de carga, banco e carros fortes.

Share.

About Author

4 Comentários

  1. Um assunto complexo, sensível e de extrema importância para o País, particularmente, para a sociedade carioca, muito bem analisado por quem entende do assunto, Cel EB Fernando Montenegro, Operador de Forças Especiais.
    Parabéns pela clareza na exposição das idéias, pela coragem moral de denunciar os ilícitos cometidos pelos altos escalões governamentais nas 3 esferas de poder (federal, estadual e municipal) e pelo vasto conhecimento do assunto.
    Prossiga na missão, Cel Montenegro!
    Francisco Reis.

  2. Excelente artigo. O Montenegro descreve com detalhes a entrada de armas ilegais que ceifam vidas no Brasil. Parabéns e muito bom ser esclarecido por um notável especialista em segurança.

  3. Coronel FE Fernando Montenegro sabe muito bem sobre o tema, não apenas por ser um estudioso do mesmo, mas porque teve a experiência de vivenciar a realidade dessa grave crise que assola a sociedade carioca há muitos anos.
    Ele esteve a frente das tropas que ocuparam e pacificaram o complexo de favelas da Penha, trabalho esse que sempre ficará incompleto enquanto o poder público não tomar a decisão política de enfrentar era dramática realidade em todas as frentes, inclusive na área das Relações Exteriores, fazendo pressão junto aos governos vizinhos para que também reprimem o contrabando de armas que adentra em seus respectivos território.
    Parabéns pela explanação meu caro Cel Montenegro!
    Força! Brasil!

  4. O Cel FE Montenegro realmente sabe o que está falando! Ele é um profundo conhecedor desse tema não apenas por estuda-lo por décadas e também deus o à sua formação profissional voltada para as operações especiais, mas também porque teve a oportunidade de vivenciar a dramática realidade das favelas cariocas dominadas por grupos criminosos armados com essas armas que entram ilegalmente em nosso território.
    O Cel Montenegro liderou as tropas da “Operação Arcanjo” que restabeleceu a paz nas comunidades da Penha, zona norte do RJ.
    Importante destacar que sem a presença efetiva do Estado dentro dessas comunidades, não apenas no tocante ao aspecto do combate aos grupo narco- terroristas, mas também levando assistência à população dessas localidades, mas também uma ação efetiva do governo federal na área das Relações Exteriores para pressionar nossos vizinhos para que reprimam com rigor a entrada dessas armas em seus territórios.
    Parabéns Cel Montenegro!
    Força!! 🔪💀🇧🇷

DEIXE SEU COMENTÁRIO