Liderança e cenários pós crise no mercado de óleo e gás

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Liderança e Cenários pós crise no mercado de óleo e gás – Jorge Camargo

1- Pandemia, Excesso de oferta de petróleo, lideranças difusas (este último não só aqui, com o nosso eterno improviso, mas também em lugares até mais avançados, como Itália, Estados Unidos).

Você poderia comentar estes três tópicos, pandemia, oferta de petróleo e lideranças?

(0:57) Começando pelo tema lideranças?

(06:10) Liderança é algo que nasce com o indivíduo ou se treina?

(07:30) Migrando desse tema da liderança para o tema das negociações do petróleo, por conta desse excesso de oferta. Como é que você enxerga isso? Faltou liderança para essas negociações?

(12:33) Alguns países absorvem bem essa perda de valor de venda. Rússia e Arábia Saudita, aparentemente, tem como aguentar um tempo. Mas, tem outros locais que sofrem muito com isso. Como é que são as consequências para as oil companies nos lugares que não têm tanta capacidade de absorver e também para a primeira camada de fornecedores, em função da pandemia e dos preços de óleo?

2- (18:55) Será que a transição energética pode atrasar por conta deste momento? O petróleo pode ficar com preços baixos por muito tempo?

(29:05) Voltaríamos ao normal? Qual normal?

Convidado: Jorge Camargo Ex diretor da Petrobras Ex presidente da Equinor Brasil Ex presidente do IBP Membro do Conselho de Diretores da Ultrapar

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO