Exportação do petróleo brasileiro, importação, preço dos combustíveis, dívidas da Petrobras

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Exportação do petróleo brasileiro, importação, preço dos combustíveis, dívidas da Petrobras. Armando Cavanha conversa com Anelise Lara, diretora executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras.

(00:00) Há poucas semanas atrás, a Petrobras informou que exportou 1 milhão de barris por dia de petróleo, no mês de abril. Este imenso volume é fruto da baixa demanda interna no país? Qual é a equação produção / exportação, atualmente?

(02:08) O principal destino das vendas seria a China. Como é a logística de entrega para a Ásia? Digo, para os 600 mil barris exportados para lá, como funcionam rotas, navios, preços, e outras características logísticas?

(06:28) Como está a demanda interna?

(07:48) Os preços do combustível

(13:25) Sobre o leilão de combustível

(14:32) Quando se fala na qualidade do óleo pré-sal, e isto impacta o refino obviamente, e também as características de nossos reservatórios, quais os pontos positivos e quais os desafios que nós temos? API, Enxofre, CO2, distâncias…

(22:32) Ao mesmo tempo, importamos Diesel, Nafta? Que volumes são estes aproximadamente e por que exportamos petróleo cru e importamos derivados? Outros importam também, ou só a Petrobras?

(28:09) Nosso parque de refino está pronto para a venda parcial? A obrigação de abastecer o país finalmente, na prática, passaria para a ANP?

(40:00) Sobre as dívidas da Petrobras

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO