O NOVO SIGNIFICADO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Construindo Aprendizados: O Futuro Emergente

Carmen Migueles e Maria Veloso conversam com Rodrigo Silveira, Diretor de Saúde, Segurança e Risco Operacional da Vale desde 2018, e trazem o tema: COVID-19 Ressignificando trabalho?

Rodrigo é engenheiro químico formado pela Universidade Federal da Bahia com MBA em administração e trabalhou na Dow Chemical por 23 anos.

Temas abordados na entrevista e perguntas feitas ao entrevistado:

1) No Brasil sempre se disse que não lidamos bem com riscos, ou controlamos muito ou simplesmente não acreditamos. Que aprendizados você vê dessa crise?

2) Olhando para a coordenação das ações nesse momento de pandemia, onde podemos melhorar em gestão de crises no Brasil?

3) Enquanto o mundo se prepara para reabrir a economia e voltar ao trabalho, não voltaremos à experiência de trabalho que conhecíamos ou a qualquer forma de negócios como de costume. Toda organização reinventará o trabalho agora e em fases em evolução com um vírus vivo ainda em estado selvagem. Neste contexto, o que as Organizações precisam aprender sobre proteger as pessoas e promover a saúde e a segurança, enquanto maximizam a produtividade e o sucesso nos negócios? Onde o home office se encaixa nessa visão?

4) Uma coisa é certa: o futuro está sendo definido hoje, moldado pela saúde e bem-estar de funcionários e clientes. A pandemia mostra que as empresas “devem” assumir uma nova responsabilidade pela saúde de seus funcionários e clientes. Como Você vê essa nova realidade da saúde dentro das empresas? Na sua visão qual será o futuro?

5) Perguntas selecionadas do público – relacionadas com os tema

6) Mensagem Final

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO