Exclusivo : Pesquisa revela o caminho para cura do câncer cerebral infantil

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A nossa solução é usar um adesivo biocompatível que tem o potencial de revelar e matar células cancerígenas através da ativação do sistema imune usando moléculas especiais chamadas “danger signals”.

Estas moléculas serão entregues de maneira local e eficiente usando um material chamado hidrogel. Este material pode ser pulverizado e aderido ao cérebro após a cirurgia (que hoje em dia faz parte do tratamento convencional). Isso nos permite liberar localmente um coquetel de remédios que ativam o sistema imunológico enquanto contornam a barreira hemato-encefálica.

O laboratório é liderado pela professora Natalie Artzi e pertence a Harvard Medical School.
Em relação ao uso do dinheiro, o Prêmio BRIght Futures vai nos permitir dar os primeiros passos para tornar essa terapia uma realidade. Poderemos fabricar os hidrogéis e testar sua segurança e eficácia em um modelo pré-clínico de câncer no cérebro. Isso nos permitirá atrair a próxima rodada de financiamento para aperfeiçoar ainda mais essa tecnologia antes de chegarmos aos pacientes.

Minha equipe foi selecionada como uma das três finalistas em um concurso de pesquisa de Harvard. Estamos propondo uma tecnologia inovadora e disruptiva para tratar o câncer cerebral em crianças.

Ajude-nos a ganhar este prestigioso prêmio que apoiará nossa pesquisa votando em:
https://briihub.survey.fm/2019-bright…

PROJETO A SER VOTADO – Treinamento de um imuno-exército para combater o câncer cerebral na infância (NATALIE ARTZI)

 

Share.

About Author

2 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO