PainelWW com Willian Waack – QUANTO VENENO O BRASILEIRO COME ?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Quanto veneno as pessoas ingerem através de resíduos de agrotóxicos na comida não é apenas uma questão de saúde pública, é um tema de forte impacto na política doméstica e internacional, com relevância para o comércio exterior brasileiro e um de seus principais motores, o agronegócio.
Infelizmente, uma discussão que deveria ser sobretudo técnica e baseada em argumentos racionais hoje é um debate apaixonado, politizado e ideologizado. A intenção desta edição do Painel WW é examinar alguns dos principais argumentos nessa discussão.
Você não vai mais olhar da mesma maneira para os tópicos desse debate depois de assistir ao programa.
Os convidados são:

• CAIO CARBONARI
Doutor em agronomia e professor do Departamento de Produção e Melhoramento Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP – campus Botucatu. Também é diretor da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais.

• ÁLVARO PULCHINELLI JR.
Médico toxicologista, é doutor pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo. Faz parte da equipe do Laboratório Fleury Medicina e Saúde.

• XICO GRAZIANO
Engenheiro Agrônomo e Doutor em Administração, é professor de Meio Ambiente e Agronegócio na MBA da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Também é consultor em organização, marketing de agronegócios e sustentabilidade e sócio-diretor da OIA/Certificação socioambiental. Foi deputado federal e Presidente do Incra.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO