PainelWW com Willian Waack – Brasil, o País da insegurança jurídica

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Na segunda abordagem de um fenômeno que ajuda a paralisar o País inteiro, o programa vai a aspectos específicos dos pesadelos jurídicos — e da forte insegurança — que atingem diretamente setores da economia e o próprio funcionamento da política.
Como entender as raízes da questão da insegurança jurídica? Qual o papel do STF como fonte da qual emana insegurança? Em que medida a insegurança no setor tributário está sendo atacada? O que está acontecendo no Judiciário, no Legislativo e no Executivo que permita vislumbrar uma melhoria da situação tida, com razão, como muito preocupante?
O governo está conseguindo criar um ambiente no qual reine confiança na durabilidade das regras do jogo?

Os inscritos no Painel WW aguardam as análises desses temas, com coordenação de William Waack. A próxima edição vai ao ar na quarta-feira, 23 de outubro de 2019, às 19:30.

Confirmados:

• ANDREA MASCITTO
Professora de Direito Tributário na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. É sócia do escritório Pinheiro Neto Advogados, com foco em contencioso empresarial e implementação e desenvolvimento de métodos alternativos de solução de controvérsias em matéria tributária.

• CAIO FARAH RODRIGUEZ
Professor Senior Fellow do Insper e sócio do escritório Barros Pimentel Advogados. Entre outros itens, trabalha com Compliance, crisis management e acordos de leniência.

• CLÁUDIA VIEGAS
Professora de pós-graduação da FGV e da FIPE/USP. Faz parte da equipe da LCA Consultoria – Soluções Estratégicas em Economia. Especialista em regulação econômica e defesa da concorrência, foi secretária-adjunta da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO