PainelWW com Willian Waack – América do Sul, a era da frustração

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

As eleições na Argentina, Uruguai e Bolívia, os protestos no Chile e no Equador, os conflitos entre Congresso e Governo no Peru e a aparente tranquilidade na Venezuela formam o tema do PainelWW desta semana, que encerra a temporada 2019 do programa. Antes de assumir novas funções na CNN, William Waack finaliza a segunda temporada, completando um total de 55 programas – 34 em 2018 –, com quase 150 convidados – alguns, mais de uma vez. O PainelWW encara como sua missão debater e analisar os acontecimentos atuais com respeito à inteligência do público.

Afinal, o que está acontecendo com nossos vizinhos na América do Sul? Como entender os protestos, sua amplitude, suas causas e, principalmente, eles podem se repetir por aqui? A gangorra eleitoral na Argentina é um fenômeno que pode alcançar também o Brasil?

Qual é denominador comum entre os protestos e turbulências políticas nos países sul-americanos, não importa como os diversos governos se titulem de esquerda ou direita, e protestos em outras regiões do mundo?
A frustração sul-americana veio para ficar?

Convidados:

• ALIDA BELLANDI
Engenheira Agrônoma, é presidente das empresas Guarany, fabricante de equipamentos agrícolas que opera há mais de 40 anos em todos os países da América Latina. Também é vice-presidente da ABIMAQ, membro do Conselho Consultivo da CONIMAQ e presidente da Câmara Empresarial Mexicana, a BRAMEX. Entre outras atividades institucionais, é vice-presidente do Conselho Empresarial da América Latina, CEAL, e integra o Conselho da Câmara Argentino Brasileira, a CAMARBRA.

• ALBERTO PFEIFFER
Coordenador geral do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional do Instituto de Relações Internacionais da USP.

• CRISTIANO DIAS
Jornalista, é editor assistente do jornal O Estado de S.Paulo, especializado em reportagens internacionais. Já cobriu vários conflitos e eleições pelo mundo.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO