PainelWW com Willian Waack – A vigilância foi longe demais?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Chegou a hora de fiscalizar os fiscais, controlar os controladores, frear os procuradores? O Brasil passou da leniência no trato da gestão pública ao excesso de vigilância? A segunda turma do STF acabou de anular uma sentença condenatória proferida pelo então juiz da Lava Jato Sergio Moro. Jair Bolsonaro tem de aprovar ou vetar uma lei que pune abuso de autoridade, ao mesmo tempo em que o presidente critica e interfere em órgãos de controle e fiscalização como Receita Federal. Qual é a atmosfera política do momento? Ela favorece controlar os controladores, frear os procuradores?
Como fica com a administração pública, virtualmente paralisada com temor de fiscalização dos órgãos de controle como TCU?

Esses são os temas para o debate de William Waack com seus convidados. O Painel WW vai reunir um jurista renomado com dois professores especializados em Administração Pública – uma da Unicamp e outro da FGV-RJ –, inclusive com passagens por Ministérios.

• FRANCISCO GAETANI
É coordenador do Mestrado Profissionalizante da EBAPE da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Foi Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Presidente da Escola Nacional de Administração Pública.

• MILENA PAVAN SERAFIM
É Professora Doutora do curso de Administração Pública da Faculdade de Ciências Aplicadas e também dos Programas de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências humanas e Sociais e em Política Científica e Tecnológica – todos na UNICAMP, a Universidade Estadual de Campinas. Trabalhou na gestão de programas do Ministério do Desenvolvimento Social (em 2005 e 2006) e como consultora PNUD no Ministério da Saúde (em 2005).

• WALTER FANGANIELLO MAIEROVITCH.
Jurista, é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e professor de Direito Penal, Processual Penal e Penitenciário.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO