PainelWW com William Waack – QUAL A REFORMA MAIS IMPORTANTE?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A edição do ‘Painel WW’ reúne três ‘feras’: o mais longevo e experiente economista do Brasil, um economista com foco para a questão do agronegócios e um especialista em questões fiscais – inclusive com projeto de lei no Congresso Nacional. Mais do que isso, William Waack conversa com profissionais experientes que já passaram pelo Ministério da Fazenda em diferentes cargos, gestões e momentos. Curiosidade: todos estudaram na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

Para o atual Ministro da Economia, Paulo Guedes, todos os canhões estão voltados para a Reforma da Previdência. Será que ela basta? Ou é preciso afinar e ajustar outros ponteiros da economia brasileira, que insiste em patinar e não dar mostras de reação.

E no meio de tantos debates, uma pergunta: como governar em meio a tantas crises e polêmicas, como a recente demissão do presidente do BNDES, Joaquim Levy, anunciada em entrevista para vários órgãos de imprensa pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro? Como administrar e fazer gestão pública se alguns técnicos são vetados por ideologia pelo simples fato de terem trabalhado em governos anteriores?

Convidados:

• BERNARD APPY
Economista, é diretor do Centro de Cidadania Fiscal. Foi Secretário Executivo, Secretário de Política Econômica e Secretário Extraordinário de Reformas Econômico-Fiscais do Ministério da Fazenda, entre 2003 e 2009.

• DELFIM NETTO
Economista e professor emérito da Faculdade de Economia da USP, é sócio da Ideias Consultoria. Foi Ministro da Fazenda e da Agricultura e deputado federal, inclusive durante a Constituinte de 1988.

• JOSÉ ROBERTO MENDONÇA DE BARROS
Economista, é sócio fundador da MB Associados, com foco principal no Agronegócio. Foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda entre 1995 e 1998.
Categoria

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO