PainelWW com William Waack – LAVA JATO, VAZA JATO

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Concorde-se ou não com as publicações de conversas privadas entre o ex-juiz Sergio Moro e Procuradores da República, elas provocaram um ponto de inflexão no Brasil. O cenário republicano mudou e o STF está prestes a julgar se o atual Ministro da Justiça cometeu ou não irregularidades.
Por isso, William Waack promove um debate entre um respeitado advogado e uma ex-procuradora da República que tem opiniões divergentes sobre o tema. Como fiel da balança, um cientista político que acompanha o PainelWW desde o início.
Até que pontos os hackers tomaram conta do cenário político brasileiro? Por que gravações clandestinas tomaram as manchetes dos jornais e das redes sociais? Moro irá ou não a julgamento no STF, justamente o lugar que já chamou de “paraíso” e sonho de todo juiz? Mesmo adiada, a pauta segue forte.
Por todos os lados, juristas, acadêmicos e a sociedade em geral discutem a ética das conversas entre juiz e procuradores. E se fosse com a defesa? Nessa polarização, outros fatores entram em jogo: a Justiça funciona como terceiro poder que joga na política?
O que mais se propõe no Brasil? A Lava Jato está em jogo ou apenas a pena de Lula pode ser revista? Todas essas questões estarão em debate no programa.

Convidados:

• ANA LUCIA AMARAL Aposentada, foi procuradora regional da República aqui em São Paulo. Em 2003, atuou na Operação Anaconda, que desarticulou uma quadrilha que negociava sentenças na Justiça Federal em São Paulo.
• CARLOS MELO Cientista Político, é professor do Insper.
• LUIS FRANCISCO CARVALHO FILHO Advogado criminal, é sócio do escritório Dias e Carvalho Filho. Presidiu a Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos entre 2001 e 2004. É colunista da Folha de São Paulo.
Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO