Painel WW 33 | O Corporativismo que atrasa o Brasil

Todo mundo reclama que o governo se mete demais na vida dos brasileiros. E em todas as áreas. Muita gente grita: Menos Brasília, mais Brasil. A maioria quer mudança. Desde que…

São Paulo, 21 de novembro de 2018
…não mexa no meu quinhão, no meu pedaço, nas minha parcelas.
É assim quando o Judiciário luta por aumento salarial mas não quer abrir mão do auxílio-moradia ou o setor de automóveis ganha incentivos privilegiados em relação a outros setores. A impressão que se tem é que o Corporativismo é um dos males do Brasil, assim como a Saúva da frase de Macunaíma: ‘Muita saúva, pouca saúde, os males do Brasil são…’. Só para citar um exemplo, a reforma da Previdência é dificultada porque ninguém quer abrir mão de seus ganhos – mesmo com prejuízo para a nação.


Como já escreveu Ana Carla Abrão, que vai participar desta 33ª edição do PAINEL WW: “Infelizmente, o corporativismo se sobrepõe à noção de cidadania. Poderes são sim independentes, mas não vivem em planetas distintos” (Twitter, 7/10/2016).

William Waack vai debater sobre essa mentalidade instaurada no país e se há uma, qualquer uma, chance de vencer as quase castas, os estamentos, as burocracias, o cipoal de leis e outros prejuízos mais.

Com os convidados:

  • ANA CARLA ABRÃO – Economista e sócia da Consultoria Oliver Wyman
  • BOLIVAR LAMOUNIER – Cientista político e sócio-diretor da Augurium Consultoria
  • GUSTAVO FERNANDES – Economista e professor do Departamento de Gestão Pública da EAESP-FGV 

Na plateia, universitários selecionados pelo CIE-E, o Centro de Integração Empresa-Escola, para interagir com Waack e os convidados.

William Waack está agora mais independente no seu programa de entrevistas, com universitários na platéia selecionados pelo CIEE, o Centro de Integração Empresa Escola.

Gostou do programa? Deixe seu comentário

▶ VisãoTV – É play e pronto!

Se inscreva no nosso canal do Youtube e curta o vídeo: VisaoTVOficial
Curta no Facebook: @visaotvbrasil
Acompanhe no Instagram: @visaotv
Siga no Twitter: @visao_tv

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO