Painel WW 24 | O Brasil nas eleições e a Democracia

O atentado contra o candidato Jair Bolsonaro acendeu uma luz amarela na campanha eleitoral: até que ponto a democracia brasileira, conquistada com muita luta, está em risco?

São Paulo, 19 de setembro de 2018
Enquanto as eleições seguem surpreendendo o mundo – caso da Suécia, que viu crescer a direita e ameaçar o predomínio histórico da centro-esquerda – o Brasil navega no clássico dilema “Direita – Esquerda”. O candidato mais conservador segue na liderança, seguido por quatro candidatos empatados. Para milhões de eleitores, a pergunta é: onde está o direito de me expressar? O tema é recorrente para qualquer cidadão/cidadã: quem vai devolver a tranquilidade para a democracia brasileira que já promoveu dois Impeachments pós-redemocratização?

Em um cenário polarizado, a chamada Esquerda trafega entre o candidato indicado por Lula e dois ex aliados, o Centro tenta olhar em 180º e a Direita joga suas fichas em um militar da reserva. Já o Exército tenta assistir a tudo de longe. Quem poderá pacificar o debate depois das eleições?

Convidados confirmados:

  • Mario Brockmann – Cientista político, professor titular e fundador do curso de Direito da FGV-RJ.
  • Ricardo Noblat – Jornalista, titular do Blog do Noblat e colunista da revista Veja.
  • Ricardo Sennes – Economista, cientista político e diretor da consultoria Prospectiva.

Na plateia, universitários selecionados pelo CIE-E, o Centro de Integração Empresa-Escola, para interagir com Waack e os convidados. William Waack está agora mais independente no seu programa de entrevistas, com universitários na platéia selecionados pelo CIEE, o Centro de Integração Empresa Escola.

Gostou do programa? Deixe seu comentário

▶ VisãoTV – É play e pronto!

Se inscreva no nosso canal do Youtube e curta o vídeo: VisaoTVOficial
Curta no Facebook: @visaotvbrasil
Acompanhe no Instagram: @visaotv
Siga no Twitter: @visao_tv

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO